domingo, 11 de outubro de 2015

Designer espanhol projeta cadeira portátil para nômades




Se algo estava faltando na vida dos nômades digitais mais entusiastas, era, sem dúvida, uma cadeira para chamar de sua. Ok, brincadeiras à parte, às vezes pode ser bastante útil ter uma cadeira portátil para usar na estrada, principalmente para aqueles que optam por dormir em campings ou veículos durante suas viagens.
Diferentemente das cadeiras normais, a Nomadic Chair (“Cadeira Nômade”, em tradução livre) é feita sem utilizar colas, pregos ou parafusos. O móvel pode ser montado e desmontado facilmente quando não estiver sendo usado. Para transportar a cadeira é fácil: ela se transforma em uma espécie de mochila, permitindo ainda mais mobilidade a quem optar pelo assento portátil.
A criação é do designer espanhol Jorge Penadés e a ideia, por enquanto, não passa de um protótipo, que faz parte de sua coleção inspirada em móveis nômades: “Vivemos em uma era onde tudo é temporário. Nossos pertences, nossa casa ou até mesmo a cidade em que vivemos não são permanentes“, explica ele sobre o projeto. Afinal, se nada é permanente, por que nossos móveis precisariam ser fixos?
Dá só uma olhada no funcionamento:
NomadicChair2
cadeira1
cadeira2
cadeira3
cadeira4
cadeira5
cadeira6 cadeira7
cadeira8
cadeira9
cadeira10
cadeira11
Todas as fotos © Jorge Penadés

Nenhum comentário:

Postar um comentário